6 de janeiro de 2015

Projeto Cabelão...Fim!


Olá... Último post do Projeto Cabelão! Vou mostrar para vocês o dois produtos que estou usando esse mês.
Essa semana postei no instagran e na page do blog uma foto de como esta meu cabelo no momento, lógico que na foto parece que ele esta maior porque tirei a foto deitada. Meus cabelo esta no ombro como não tenho dado nenhum corte nele, as pontas dão a impressão de que ele esta maior.

Mas como deu para vocês perceberem desde que comecei a tentar fazer meu cabelo crescer, não aconteceu aquele avanço esperado. Bom os motivos podem ser vários: falta de algumas vitaminas, estresse, ansiedade ou simplesmente o fato de meu cabelo não ser bom de crescimento(apesar de eu me estressar com certa frequência, e ser mega ansiosa...aff).

Muita gente pode pensar: nossa! Mas você tem o cabelo liso!? Seu cabelo é saudável, porque não cresce??? Deve ser que você corta direto!
Bom, já me fiz essas perguntas e pra tentar fazer meu cabelo crescer já usei até shampoo da moda feito de Monovin A, que é uma vitamina concentrada que se aplica em cavalos.

Quem me conhece há mais tempo lembra que eu tinha o cabelo enorme, pouco abaixo da minha poupança e hoje não entendem assim como eu não entendia porque meu cabelo não voltar a ficar do mesmo tamanho ou perto do que era. O fato é que até eu me casar eu NUNCA TINHA CORTADO MEU CABELO!!!! NEM AS PONTINHAS!!! Então se levaram longos 19 anos para ele chegar aquele tamanho.

Depois que cortei é que fui percebendo que ele demorava a crescer. Vou tomar o cabelo da minha irmã como exemplo; o cabelo dela ao natural é cacheado (apesar de hoje ser liso... rsrs), mas se ela corta o cabelo no inicio do mês quando da no máximo um mês e meio, o cabelo dela já esta praticamente do mesmo tamanho de antes dela corta.

Então entendi que não é questão de estou cortando demais ou qualquer outra (já tem sete meses que não corto), é que meu cabelo é lento de crescimento mesmo.
Então resolvi aceitar isso e parar de ficar ansiosa para ele crescer, pretendo voltar a tirar as pontas dele de três em três meses, fazer bastante massagem e amar ele mais ainda do jeitinho que ele é.

Agora depois de tanto falar... rsrs vou mostrar os produtos que estou usando no momento.


Estou usando esses dois ais. O shampoo já usei e gostei, mas resolvi voltar a usar condicionador então comprei a dupla. Eles são indicados principalmente para quem usa chapinha, secador etc e tal.
Não uso nada disso, mas comprei pelo fato dele ser forte já que é para restaurar cabelos que usam esse tipo de tratamento que agride bastante os cabelos.

Eles dão um efeito liso no cabelo bem perceptível e uma sedosidade incrível. Como compro em um supermercado atacadista os dois sairão por R$17,00.

Sei que ficou grande o post, mas tinha que explicar o que eu acho que esta acontecendo com meu cabelo. Espero que tenham paciência de ler tudo...rsrs.

Bjs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário